Aliança Popular - O povo no poder. Socialismo: necessário e atual

Entrevista com a camarada Aleka Papariga – Secretária-geral do KKE (Partido Comunista da Grécia), sobre as Teses do 19° Congresso do Partido Comunista da Grécia em "Odigitis" (Jornal da Juventude Comunista da Grécia - KNE) 12/01/2013. 

Leia mais...

Contribuição da JCA ao 2° Encontro Nacional de Grêmios

Recife – 18 a 21 de janeiro de 2013

A Juventude Comunista Avançando (JCA) estará presente no 2° Encontro Nacional de Grêmios. Segue o texto que será levado por nossos militantes aos participantes do encontro.

Leia mais...

Contribuição da JCA ao 14° CONEB da UNE

A Juventude Comunista Avançando (JCA) estará presente no 14° Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB) da União Nacional de Estudantes (UNE). Segue abaixo o texto que será levado por nossos militantes aos participantes do encontro.

Leia mais...

Novo jornal da Juventude Comunista Avançando

A JCA, juventude da Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes, lançou o Jornal Avançando N9. Esta edição traz debates sobre a importância da formação de quadros políticos para a construção da luta socialista; sobre a democracia socialista em Cuba – nos marcos do 54° aniversário da Revolução; sobre o GTNUP - Grupo de Trabalho Nacional de Universidade Popular; sobre o movimento estudantil secundarista, e também uma homenagem à Elisa Branco, importante comunista brasileira conhecida como “heroína da paz”. Além disso, este Jornal traz uma reportagem exclusiva sobre o PL 2177 – o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, tema sobre o qual a JCA vem se debruçando e que, caso aprovado, representará um grande retrocesso na produção de conhecimento que se volta de forma crescente para o lucro e se afasta das necessidades do povo brasileiro.

Uma boa leitura!

Leia mais...

Secundaristas avançam na organização do ME em Curitiba

Os mais de 1,2 mil estudantes do Colégio Estadual Livre Julia Wanderley, de Curitiba - PR, tem agora um grêmio estudantil organizado, após a eleição da chapa Voz Ativa, que ocorreu no dia 5 de dezembro. Com 341 votos, a chapa assume a diretoria do grêmio recém criado trazendo um programa em que figuram com destaque a defesa da escola pública, gratuita e de qualidade, com financiamento público, a luta por tarifa zero no transporte, e a organização estudantil através de meios próprios de comunicação.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Entrevista com Luiz Carlos Prestes em 1985 na Tv Paraná
Playlist: 0 | 1 | 2