Não à Segunda Transição! Poder Operário e República Socialista!

Por Partido Comunista dos Povos da Espanha (PCPE)

A crise institucional que afeta o sistema capitalista na Espanha tem colocado às classes dominantes a necessidade de realizar mudanças estruturais no Estado burguês, a fim de conter os efeitos desestabilizadores de tal crise, e reconduzir a situação a uma nova estabilidade para manter a exploração sobre a classe operária e os setores populares.

Leia mais...

Eleições colombianas: O grande vencedor é a abstenção

Por Carlos Aznárez

Realizou-se no passado domingo a primeira volta das eleições presidenciais na Colômbia. A abstenção ultrapassou os 60%. Nenhum candidato obteve maioria absoluta. Passam à 2ª volta os candidatos da direita e da extrema-direita, com uma diferença de votos entre si de pouco mais de 300 mil votos. Os dois irão disputar os mais de 3 milhões de votos dos candidatos excluídos. Será certamente um novo festival de enganos e falsas promessas, e o povo colombiano continuará a voltar-lhes as costas.

Leia mais...

As 50 grandes corporações que controlam o mundo

Por El País

Um artigo do insuspeito El País com interessantes dados sobre o processo como, no quadro da crise sistémica do capitalismo em curso, as megaempresas lutam pelo domínio de sectores estratégicos e aceleram o mercado de fusões e aquisições. Ou seja, de como a crise dá lugar a um processo de ainda maior centralização e concentração do capital, de crescimento do poder global do capitalismo monopolista de Estado.

Leia mais...

Entrevista exclusiva com Iván Márquez e Jesús Santrich

Por PIA Noticias

Iván Márquez, Membro do Secretariado das FARC-EP e Jesús Santrich, do Estado-maior Central, falaram do desenvolvimento e das perspectivas dos Diálogos de Paz, do papel de sua organização dentro do movimento popular da Colômbia e de Nossa América, da necessidade de uma Assembleia Nacional Constituinte, das estratégias do império, como a Aliança do Pacífico ou o negócio transnacional do narcotráfico, e do cenário de Nossa América pós-Chávez.

Leia mais...

(China) Greve de mais de 30 mil trabalhadores em fábrica que produz para a Nike e Adidas

Mais de 30 mil trabalhadores de uma fábrica situada no sul da China, que produz calçado desportivo para marcas internacionais, como a Nike, Adidas e Puma, estão em greve desde segunda-feira para contestar as atuais condições laborais.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2