“O Imperialismo Humanitário ou: como os 1% arregimentam os militares e a NATO para enriquecerem”

Iraklis Tsavdaridis*

Não pode haver paz e justiça enquanto o imperialismo dominar o mundo. Apelamos aos povos do mundo para reforçarem a luta contra o imperialismo em cada país, para unirem as nossas vozes e esforços pela dissolução da NATO e pela saída dos nossos países que sejam membros. O movimento global pela paz tem que unir forças contra o esforço unido do capital e dos monopólios expresso por exemplo pelos G8.

O imperialismo não é todo-poderoso e não é seguramente invencível.

Leia mais...

Uma grande concentração do Partido Comunista da Grécia (KKE) em Atenas

15 de maio de 2012

“Não queremos um governo para a plutocracia, lutamos e votamos por um outro poder”

Milhares de trabalhadores, empregados, jovens, mulheres e famílias de estratos populares participaram de forma determinada e militante na concentração do KKE, em Pedion Areos, onde interveio a Secretária Geral do CC do KKE, Aleka Papariga. Milhares de pessoas enviaram ontem uma mensagem, juntamente com o apelo do partido ao povo para lhe dar ainda mais força, tanto em novas eleições, como nas lutas nos locais de trabalho, bairros, universidades e escolas: “A esperança está aqui. Um forte KKE.”

Leia mais...

Bases militares dos EUA na América do Sul

Indira Carpio Olivo e Ernesto J. Navarro

A presença militar norte-americana na América Latina está em rápida expansão, com a cumplicidade e o apoio da direita local em governos nacionais ou regionais. O imperialismo, incluindo o serôdio imperialismo inglês, não está disposto a deixar de intervir perante os processos progressistas em curso naquele continente. É urgente intensificar o alerta e a mobilização contra a criminosa ofensiva imperialista global.

Leia mais...

Comunistas paraguaios voltam à legalidade depois de 66 anos


Assunção, 12 maio (Prensa Latina) O Partido Comunista Paraguaio (PCP) celebrou em praça pública desta capital seu retorno à legalidade, justamente no 66° aniversário de sua proibição.

Leia mais...

Hadash: O novo governo de “unidade” formado para atacar o Irã

Partido Comunista de Israel

 

Dov Khenin, membro do parlamento israelense (Knesset) pelo Hadash, afirmou que o novo governo de unidade israelense foi formado para aprovar um ataque ao Irã e advertiu que a concertação política pode conduzir a uma guerra regional. Manifestações contra o novo governo terão lugar hoje à noite e no próximo sábado em Tel-Aviv, Jerusalém, Haifa, Beer-Sheva e outras cidades.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2