A paz não virá com mais bombas, e sim pondo fim à guerra

Desde o movimento social e político Marcha Patriótica expressamos nosso repúdio e sentimentos de pesar pela morte de 26 colombianos, no departamento de Cauca, devido a um bombardeio traiçoeiro a mando de Juan Manuel Santos Calderón. Insistimos que não deve morrer mais nenhum  colombiano enquanto se falar de paz.

Leia mais...

Nem um dedo ianque tocará a Venezuela! Ombro a ombro em solidariedade com a Revolução Bolivariana!

Imprensa PCLCP

A agressividade imperialista dos EUA se mostrou de forma muito mais explícita quando o presidente estadunidense Barack Obama anunciou, no dia 9 de março desse ano, que a Venezuela representava uma ameaça à segurança americana. Em suas palavras: “A Venezuela é uma ameaça extraordinária à segurança nacional e política exterior dos EUA”. Mas suas ameaças não ficaram limitadas ao escárnio verbal, Obama emitiu “ordens presidenciais” de novas sanções ao país que já vem sofrendo e resistindo à guerra econômica imposta pela oligarquia local associada ao imperialismo.

Leia mais...

Atividade em Porto Alegre mobilizou militantes e parlamentares em defesa do movimento pela paz na Colômbia

Por Mariane Souza de Quadros – Imprensa PCLCP

Alerta, alerta, alerta que camina, la espada de Bolívar por America Latina”! Com essas palavras de ordem entoadas pelos presentes, foi encerrado em Porto Alegre o evento preparatório ao II Fórum pela Paz da Colômbia. Na atividade, que ocorreu em 17/04, o militante da Marcha Patriótica Sergio Andrés Quintero Londoño falou sobre o II Fórum, o andamento nas negociações de paz e as ideias da Marcha Patriótica para a construção da paz com justiça social.

Leia mais...

II Forum pela Paz na Colômbia

O II Fórum pela Paz da Colômbia - “Por uma América Latina em paz e livre do militarismo”, é a continuação de um processo de debate e discussão frente às distintas problemáticas do povo Colombiano e latino-americano. O primeiro encontro, Fórum pela Paz da Colômbia - "Justiça social, democracia e soberania", realizado em 2013 na cidade de Porto Alegre, possibilitou a articulação de distintas organizações brasileiras, argentinas e colombianas para debater temas fundamentais e transversais da nossa realidade continental.

Leia mais...

Missão de Solidariedade internacional com a Venezuela e a Revolução Bolivariana – parte 3

Queridos/as Camaradas!

Nesse terceiro dia de Missão de Solidariedade fomos encaminhados para conhecer um dos pontos históricos mais importantes da Venezuela, o chamado Quartel da Montanha, ou, quartel 4F. Este quartel histórico foi palco da insurreição militar que mudou para sempre a história da pátria venezuelana. Foi onde Chávez organizou um grupo de militares pra se insurrecionar contra o governo no dia 4 de fevereiro de 1992, dessa forma essa data tem um significado tão importante para os venezuelanos como o dia 26 de julho para os cubanos. Essa insurreição foi motivada principalmente pelo massacre de 1989 do Presidente Carlos Andres Perez, que mandou assassinar mais de 3mil pessoas em Caracas, episódio conhecido como “Caracasso”. Por muitos anos, o Quartel da Montanha foi usado como Ministério da Defesa e depois como Museu Militar, atualmente também funciona como Museu, mas de um caráter completamente distinto de antes. É lá onde os restos mortais de um dos mais importantes líderes populares da Venezuela estão, é onde repousa o comandante Hugo Rafael Chávez Frías.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2