DECLARAÇÃO FINAL II FÓRUM PELA PAZ NA COLÔMBIA

Montevideo, 7 de Junio de 2015

 

Com teu posso e com meu quero
vamos Juntos companheiro”.
Mario Benedetti.


Reunidos no II Fórum pela Paz na Colômbia: 120 organizações e movimentos sociais e políticos, mais de 800 cidadãos latinoamericanos/as, exilados/as da irmã Colômbia, acadêmicos e intelectuais, artistas, parlamentares, lutadores/as sociais e populares, trabalhadores/as urbanos, camponeses/as, indígenas, afrodescendentes, mulheres, comunidade LGBTI, jovens e estudantes, da Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Chile, México, Paraguai, País Basco, Uruguai e Venezuela,declaramos unanimemente nosso compromisso com a vida e a democracia, valores que esperamos que superarem os desastres da guerra e da morte.

Leia mais...

Carta de Roger Waters para Caetano e Gil - boicote à Israel

Em carta aberta, Roger Waters pede que os artistas brasileiros cancelem show em Israel.

Leia mais...

A paz não virá com mais bombas, e sim pondo fim à guerra

Desde o movimento social e político Marcha Patriótica expressamos nosso repúdio e sentimentos de pesar pela morte de 26 colombianos, no departamento de Cauca, devido a um bombardeio traiçoeiro a mando de Juan Manuel Santos Calderón. Insistimos que não deve morrer mais nenhum  colombiano enquanto se falar de paz.

Leia mais...

Nem um dedo ianque tocará a Venezuela! Ombro a ombro em solidariedade com a Revolução Bolivariana!

Imprensa PCLCP

A agressividade imperialista dos EUA se mostrou de forma muito mais explícita quando o presidente estadunidense Barack Obama anunciou, no dia 9 de março desse ano, que a Venezuela representava uma ameaça à segurança americana. Em suas palavras: “A Venezuela é uma ameaça extraordinária à segurança nacional e política exterior dos EUA”. Mas suas ameaças não ficaram limitadas ao escárnio verbal, Obama emitiu “ordens presidenciais” de novas sanções ao país que já vem sofrendo e resistindo à guerra econômica imposta pela oligarquia local associada ao imperialismo.

Leia mais...

Atividade em Porto Alegre mobilizou militantes e parlamentares em defesa do movimento pela paz na Colômbia

Por Mariane Souza de Quadros – Imprensa PCLCP

Alerta, alerta, alerta que camina, la espada de Bolívar por America Latina”! Com essas palavras de ordem entoadas pelos presentes, foi encerrado em Porto Alegre o evento preparatório ao II Fórum pela Paz da Colômbia. Na atividade, que ocorreu em 17/04, o militante da Marcha Patriótica Sergio Andrés Quintero Londoño falou sobre o II Fórum, o andamento nas negociações de paz e as ideias da Marcha Patriótica para a construção da paz com justiça social.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2