Crise no Rio de Janeiro

Texto de análise do PCLCP-RJ

1- Em junho de 2016, através do decreto de calamidade pública, o governador em exercício Francisco Dornelles (PP) justificou a “grave crise econômica” (palavras do Governador), a "queda da arrecadação do ICMS, dos royalties do petróleo", "severas dificuldades na prestação de serviços essenciais" e a possibilidade de um "total colapso na segurança pública, na saúde, na educação, na mobilidade e na gestão ambiental".

Leia mais...

RESISTIR E REORGANIZAR AS FORÇAS POPULARES PARA AVANÇAR

Nota nacional do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que congela os gastos públicos com os serviços essências por 20 anos, tirará de milhões de brasileiras e brasileiros o acesso à educação, à saúde e à assistência social. Já a PEC 287, da contra reforma da previdência, está eliminando o direito à aposentadoria.

Leia mais...

Apoiar Freixo no 2o. Turno e construir a vitória contra o Golpe e o retrocesso

No primeiro turno, o Polo Comunista Luiz Carlos Prestes (PCLCP) apoiou militantes e aliados em diversas regiões do Brasil. No Rio de Janeiro, contribuímos para reeleger o vereador Leonel Brizola Neto e para levar Freixo ao segundo turno.

Leia mais...

Voz Operária – Edição RJ – Out/2016

Leia nesta edição:

Despejo ilegal da PM na comunidade da Skol termina com moradores feridos e presos 

Terceirização põem em risco o emprego digno no Brasil

Congresso entrega o Pré-Sal para Shell e Chevron!

PEC 241 extermina de vez os direitos dos Brasileiros!

Leia mais...

2º turno em SC: votar nulo e organizar a greve geral por nenhum direito a menos

Em Santa Catarina, teremos segundo turno apenas nas três maiores cidades, também porque são as únicas com mais de 200 mil eleitores. No entanto, em nenhuma delas está garantida no segundo turno alguma candidatura que mereça o apoio e o voto das forças populares e democráticas, a menos que a justiça determine que Elson Pereira, do PSOL, possa disputar o segundo turno contra Gean Loureiro na capital, já que Ângela Amin foi condenada a perda dos direitos políticos por cinco anos. Excluída esta excepcionalidade, não existe alternativa.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Convocatória II SENUP
Playlist: 0 | 1 | 2