SITUAÇÃO NACIONAL PÓS-ELEITORAL

 

Nota nacional do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes, Janeiro de 2015.

Nas eleições de 2014, adotamos o critério de apoiar candidaturas capazes de fortalecer as lutas democráticas, anti-imperialistas e proletárias; comprometidas com a política do Movimento Pró-Frente ou ao menos com valores, bandeiras e referenciais que acumulem força para as lutas do povo no período pós-eleitoral.

Leia mais...

Adeus às ilusões

Por Maria Orlanda Pinassi

Quem não se lembra da festa em que se anunciava a vitória de Dilma Rousseff, lado a lado com Lula, Ruy Falcão e as eminências pardas dos partidos coligados (1), e dos abutres prontos para cobrar os interesses do grande capital ali envolvido (2)? Nenhum movimento social, nenhum partido de esquerda, nenhum sindicato presente, apenas os “novos companheiros”, que mostravam que a brincadeira acabava ali. Ou seja, que a próxima gestão Dilma será antipopular e bem mais austera em termos econômicos e políticos.

Leia mais...

"Entrei pobre e sairei pobre, entrei comunista e sairei comunista", diz Sargento Soares em seu último pronunciamento no parlamento catarinense

Leia mais...

Porto Alegre tem grande ato em defesa da democracia e do Memorial Luiz Carlos Prestes

Na tarde de sábado (29/11), 38 partidos, movimentos sindicais, sociais e da juventude, realizaram o ato Pela democracia, verdade e justiça: em defesa do Memorial Luiz Carlos Prestes. O evento, que reuniu cerca de 150 pessoas, foi uma resposta ao ato de intolerância promovido por um pequeno de grupo de 30 pessoas em frente ao Memorial, no dia 8/11, em Porto Alegre.

Leia mais...

Deputado Sargento Soares condena ato fascista contra Memorial Luiz Carlos Prestes

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2