Desastre anunciado: PLP 257 e PEC 241 exterminam de vez com os direitos dos brasileiros

A maior desgraça já traçada contra os direitos do povo brasileiro tramita a passos largos na Câmara dos Deputados. Na entrevista a seguir, Amauri Soares, integrante da Direção Nacional da Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Policial Militar da Reserva, sustenta que haverá uma regressão de direitos de quase 200 anos, explica as consequências que o PLP 257/16 terá para a sociedade brasileira e expõe a tática usada pelo governo Temer com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16.

Leia mais...

Nota Politica: os comunistas votam BRIZOLA NETO 50.000 e FREIXO 50 nas eleições do Rio de Janeiro-RJ

Em recente plenária realizada na Zona Oeste do Rio, o núcleo do PCLCP-RJ e de sua juventude, JCA-RJ, se posicionam num momento de intensa crise política e econômica no estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Apoiando e militando dessa forma por programas e candidaturas que representem o combate a todo tipo espoliação no trabalho, de opressão de raça e gênero, segregação social, e o reacionarismo na sociedade, bem como que apresentem um programa democrático, socialista, popular e emancipatório.

Leia mais...

Posição do PCLCP sobre as eleições municipais em Porto Alegre-RS

Camaradas, companheiros de luta e amigos!

Na realidade de nosso país, entendemos que o período eleitoral é um momento em que se intensificam os debates acerca das necessidades do povo brasileiro. É um momento em que se cria um canal de diálogo, permitindo que os militantes comprometidos com a construção uma sociedade mais justa e igualitária transformem em programa os objetivos políticos mais sentidos de nosso povo.

Leia mais...

Organizar a resistência ao golpe e avançar na construção de uma plataforma de lutas da classe trabalhadora

(Nota nacional do PCLCP)

A admissão do processo de impedimento contra a presidenta Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados no último domingo, 17 de abril, expressa em fato aquilo que já dizíamos há um ano: existe um processo de golpe em curso no nosso país, e este golpe tem como objetivo não apenas realizar o rodízio de titular da cadeira da Presidência de República. Trata-se de um processo de caráter econômico, social, político, ideológico, cultural e mesmo societário.

Leia mais...

CONTRA A PERSEGUIÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS. A VELHA FRASE SE MANTÉM: LUTAR NÃO É CRIME!

1429562481 910602 1429562836 noticia normalNota do PCLCP em solidariedade à Guilherme Boulos

"Há setores do mercado que acham que vão tirar Dilma e vão fazer as “reformas estruturais” que se precisa para a sociedade brasileira. O escambau! Achar que vão fazer isso e depois vai reinar o silêncio e a paz de cemitério é uma ilusão de quem não conhece a história de movimento popular neste País. Este País vai ser incendiado por greves, por ocupações, mobilizações, travamentos."

- Guilherme Boulos - Coordenador Geral do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

 

 

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Convocatória II SENUP
Playlist: 0 | 1 | 2