Criminalização dos Movimentos Sociais tem nova ofensiva em Goiânia

Nesta quinta feira (26/02), às 20 horas, próximo a praça cívica, 20 estudantes foram detidos pela Polícia civil e conduzidos a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), após participarem a manifestação contra o sistema de transporte coletivo, em especial o aumento da tarifa anunciado pelo governo.

Leia mais...

Programação e textos preparatórios para o II SENUP

Companheiros e companheiras,

O Grupo de Trabalho Nacional de Universidade Popular – GTNUP, desenvolveu o Caderno de Debates a seguir com o intuito de auxiliar na preparação do 2° Seminário Nacional de Universidade Popular – SENUP a partir das mobilizações em cada local de atuação.

Os textos estão organizados em três eixos principais que são também os conteúdos das três mesas de debates do 2° SENUP. O último bloco é de eixos específicos, relativos a debates acumulados nas reuniões do GTNUP que ocorreram entre 2011 e 2014.

Esse Caderno de Debates é apenas um “guia”. Recomenda-se que a preparação para o 2° SENUP busque contribuir com as lutas em cada local, agregando contribuições de todos aqueles e aquelas comprometidos com a transformação da universidade e da sociedade.

Rumo ao 2° SENUP!

Lutar, criar, universidade popular!

Leia mais...

'Copa do Povo' ocupa terreno vizinho do Itaquerão e quer inclusão no Plano Diretor

Segundo o movimento, em apenas três dias ocupação já se aproxima de 4 mil pessoas; lideranças devem se reunir hoje com vereadores para discutir situação.

Leia mais...

Polícia intimida e a Ocupação Amarildo resiste – Chamado à solidariedade

O juiz agrário Rafael Sandi, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o prefeito de Florianópolis, César Souza Junior, estão prestes a autorizar um massacre contra as quase 500 famílias da Ocupação Amarildo de Souza, no norte da ilha de Florianópolis. Ao longo deste sábado, um helicóptero sobrevoou a região e centenas de policiais militares, oficiais do BOPE, da Tropa de Choque, da Cavalaria e da Polícia Civil ameaçaram e tentaram intimidar os Amarildos.

Leia mais...

Todos ao 2° SENUP!!

O Grupo de Trabalho Nacional de Universidade Popular (GTNUP) convida a todos os movimentos sociais, do campo, da cidade e das florestas, sindicatos, partidos e coletivos, executivas nacionais e federações de curso, estudantes e trabalhadores, para construir e participar do 2º Seminário Nacional de Universidade Popular (SENUP), a se realizar na USP- cidade São Paulo, nos dias 8, 9 e 10 de agosto de 2014. Os objetivos do 2º SENUP são ampliar e massificar essa estratégia de luta, aglutinando mais pessoas e organizações, além de consolidar as bases para dar um salto de qualidade na nacionalização do movimento unitário pela Universidade Popular. Entendemos por Universidade Popular uma universidade que contribua para superar a atual subordinação da educação à reprodução do capital, que coloca o lucro acima das necessidades humanas.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Entrevista com Luiz Carlos Prestes em 1985 na Tv Paraná
Playlist: 0 | 1 | 2