Abaixo-assinado pelo fim da violência no Complexo do Alemão

Nós mulheres faveladas sabemos que somos nós, que mais carregamos todas as dores e angústias quando a favela sofre e sangra em mais uma grande operação policial. Operação essa que nunca respeitou o direito de liberdade das moradoras e moradores do Complexo do Alemão e muito menos as vidas que aqui (sobre)vivem. Sabemos também que os nossos maridos, irmãos, filhos e amigos são os mais criminalizados na favela. Sabemos que o fato de serem homens, favelados e em sua grande maioria pretos, é o que os sentenciam como marginais.

Leia mais...

Nota do PCLCP-RJ

Nota escrita para a ocasião do lançamento do Comitê Popular Contra o Golpe-RJ.

Leia mais...

MILITARES DEVERIAM FICAR CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, JUNTO COM O POVO!

Policial Militar da Reserva debate a reforma da previdência e a posição assumida pelos militares: “sempre foi mais fácil para os capitães do mato castigar o seu igual em troca de um casco de pão do que ajudar a derrotar o opressor e acabar com a opressão”

Por Amauri Soares*

Leia mais...

Dia 13: em defesa da previdência, educação, saúde, moradia e os serviços públicos

Contra a PEC 55 e o fim da previdência, ocupar as ruas de todo o país!

Em meio à profunda crise institucional instalada pelo golpe, trabalhadores/as, estudantes e o conjunto dos setores populares e democráticos devem sair às ruas e aumentar a pressão sobre o senado para que não vote a PEC que destrói o serviço público.

Leia mais...

Solidariedade do PCLCP ao MST

O Polo Comunista Luiz Carlos Prestes - PCLCP se solidariza com os companheiros e companheiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, que foram vítimas de uma atitude agressiva, desmedida e ilegal por parte da Polícia Civil, quando a mesma decidiu invadir violentamente a Escola Nacional Florestan Fernandes, sem mandado da justiça.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Convocatória II SENUP
Playlist: 0 | 1 | 2