Entrevista com Anita Prestes no 6° Congresso do MST

Leia mais...

A crise estrutural do capital

Do Jornal Avançando no. XII

O capitalismo atualmente tem apresentado elementos novos, mantendo e aprofundando as suas contradições internas. As manifestações dessas contradições levam periodicamente a crises, que exigem do próprio sistema a reorganização de suas forças de produção para a abertura de novos ciclos de reprodução ampliada do capital.

Leia mais...

O legado de Luiz Carlos Prestes e os caminhos da revolução socialista no Brasil

Por Anita Leocádia Prestes

"estamos diante de um processo de longa duração de mobilização, organização e conscientização dos trabalhadores e dos setores populares de uma maneira geral. A partir das reivindicações específicas de cada um desses setores, quem se considera de esquerda deverá agir para que, através de tal ação paciente e constante, cheguemos à formação do bloco histórico contra-hegemônico, unificado por um projeto de transformações revolucionárias elaborado no calor das lutas populares por suas reivindicações e plasmado com a contribuição teórica dos intelectuais marxistas comprometidos com a revolução socialista no Brasil"

Leia mais...

Escola Luiz Carlos Prestes dá continuidade ao curso sobre a obra da juventude de Marx em São Paulo em 2014

folder e-mail

A escola Luiz Carlos Prestes dará continuidade ao curso Jovem Marx e a Emancipação Humana, e ainda há vagas para compor o curso em sua primeira etapa de formação sobre a obra de Marx.

 

Leia mais...

A luta do PCV contra o oportunismo

Partido Comunista da Venezuela

Em seus mais de 80 anos de existência, o Partido Comunista da Venezuela (PCV), como muitos outros partidos comunistas e operários do mundo, teve que enfrentar em mais de uma ocasião tanto o oportunismo de direita como seu irmão de esquerda. A realização de nossa Primeira Conferência Nacional, em agosto de 1937, já estava marcada por esta luta, que naquela oportunidade se manifestou como o conflito entre aqueles que defendiam a necessidade de dotar o Partido de estrutura orgânica própria e “mostrar a cara” diante do país como organização proletária com independência de programa e ação, e aqueles que, a partir de uma posição oportunista de direita, sem êxito propuseram abortar a formação do Partido e dissolvê-lo dentro do seio das organizações políticas liberal-burguesas e pequeno-burguesas da época (1980-a).

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Entrevista com Luiz Carlos Prestes em 1985 na Tv Paraná
Playlist: 0 | 1 | 2