A EXPULSÃO! Vergonha para os Carrascos: libertação para quem luta com coerência

Por Sargento Amauri Soares

Neste sábado, 28 de setembro de 2013, um grupo de pessoas que por ironia da história responde pela direção estadual do PDT (direção provisória, prorrogável ad eternum), se reuniu para deliberar pela expulsão deste deputado do partido que já foi de Leonel Brizola, de Darcy Ribeiro e de tantos outros abnegados. Eu, Sargento Amauri Soares - praça, fundador e primeiro presidente da APRASC; militante marxista e dirigente do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes, eleito por duas vezes deputado estadual sufragado não só pela categoria dos praças catarinenses, mas também por amplos setores do povo trabalhador - recebo esta expulsão como uma agressão política: covarde e traiçoeira. Por outro lado, paradoxalmente, nas circunstâncias concretas em que ocorre, tal ato que só pode cobrir de vergonha os que o perpetraram, é um ataque vil à minha coerência e, assim, para mim uma honra e uma libertação.

Leia mais...

(Vídeo) Sargento Soares retoma debate público sobre sua permanência no PDT

O deputado Sargento Amauri Soares leu na tribuna documento originário da Comissão de Ética do PDT acusando o deputado pedetista de “conduta desonrosa, infiel e imoral”. De acordo com o parlamentar, a desonra, a imoralidade e a infidelidade cometidas dizem respeito ao fato de “não ter concordado em apoiar Dário e Djalma Berger”.

Leia mais...

(Vídeo) "Nossa saída será à esquerda", declara deputado Sargento Soares

Leia mais...

"O fisiologismo tem sido o feijão com arroz dessa gente desde quando eu entrei no PDT", diz Amauri Soares

Nessa quarta-feira, o Diário Catarinense divulgou uma entrevista com Sargento Amauri Soares, deputado e militante do PCLCP, sobre a sua relação com o PDT. Reproduzimos aqui a entrevista.

Leia mais...

40 anos do golpe no Chile: não esquecemos, e venceremos!

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Convocatória II SENUP
Playlist: 0 | 1 | 2