UM PROJETO POPULAR CONTRA A MESMICE CONSERVADORA

Por Amauri Soares e Direção Estadual PCLCP/SC

As eleições desde ano de 2014 nos apresentam novos e maiores desafios. Somos chamados a contribuir de forma mais decisiva na apresentação de uma alternativa efetivamente nova para a sociedade catarinense.

Diante da mesmice que está colocada na política nacional e estadual, aqueles e aquelas que de fato se preocupam com os rumos da sociedade, só têm um caminho a seguir: avançar na proposição de um programa e de uma prática que possa devolver a esperança às grandes maiorias sociais, hoje descrentes da política e dos políticos.

Leia mais...

Nota de apoio do MAS, JCA e PCLCP à greve dos trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de Caridade

O Movimento Avançando Sindical (MAS), a Juventude Comunista Avançando (JCA) e o Polo Comunista Luiz Carlos Prestes (PCLCP) declaram solidariedade e apoio militante à combativa e corajosa greve dos trabalhadores e trabalhadoras do “Imperial” Hospital de Caridade de Florianópolis.

Leia mais...

Barrar a conspiração fascista e avançar ao socialismo!

Nota conjunta do PCLCP e da JCA

"Los Estados Unidos parecen destinados por la providencia para plagar la América de miseria en nombre de la libertad" Simon Bolívar

Há mais de uma década a oposição burguesa ao processo democrático e revolucionário vivido na Venezuela atua no sentido de criar instabilidade e insegurança. Essa oposição transita facilmente da oposição eleitoral à conspiração fascista violenta contra as forças populares e revolucionárias e contra o Governo Venezuelano.

Leia mais...

Saudação ao Festival pela Paz na Colômbia - Memória e Justiça Social

Do Brasil, as organizações Polo Comunista Luiz Carlos Prestes (PCLCP) e Juventude Comunista Avançando (JCA) enviam seus cumprimentos aos participantes do "Festival pela Paz na Colômbia - Memória e Justiça Social", que se realiza nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2014, em Paris, França.

Professor universitário é preso por lutar por paz com justiça social

Nota do PCLCP

Dirigimos-nos à comunidade brasileira e internacional, especialmente aos lutadores e defensores dos Direitos Humanos, para fazer coro à denúncia da Fundação Lazos de Dignidad, entidade colombiana de defesa dos Direitos Humanos, quanto à prisão arbitrária de Francisco Javier Toloza, professor universitário e dirigente do movimento político e social Marcha Patriótica.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Convocatória II SENUP
Playlist: 0 | 1 | 2