Nota de repúdio à ação violenta da PM-AM contra a militante Taly Nayandra do PCB

O Polo Comunista Luiz Carlos Prestes (PCLCP) repudia a ação repressiva violenta e injustificável contra a a militante do PCB Taly Nayandra, ocorrida na noite de sábado (25/02) na cidade de Manaus-AM.
A militante é uma figura pública, foi candidata à vice-prefeita nas últimas eleições em chapa composta por PSOL e PCB, e foi expressamente "xingada" de comunista pelos policiais que a espancaram, o que deixa evidente o conteúdo ideológico da ação. É notório que as perseguições e a violência injustificada contra militantes de esquerda tem se intensificado muito no último período, numa onda crescente de ódio que se fortalece tanto no âmbito do Estado quanto na sociedade em geral. Não temos dúvida de que isso compõe o quadro de triunfo da reação de extrema direita impulsionado pelo processo golpista atravessado pelo país.
Nos somamos na luta contra a repressão e nos solidarizamos com a militante e seu partido.

 

Link da nota do PCB: https://pcb.org.br/portal2/13670

DERROTAR O GOLPE E SEU PROGRAMA DE REGRESSÃO SOCIAL

logo 53A eleição municipal de 2 de outubro colocou diante dos olhos de todo mundo a profundidade do golpe que está se estabelecendo em nosso país. Com exceção de algumas raras cidades, onde o campo popular disputa o segundo turno, a direita tradicional, dos partidos golpistas, venceu as eleições. Exemplo de exceção à esquerda é a presença de Marcelo Freixo, do PSOL, na disputa de segundo turno na cidade do Rio de Janeiro. Comprovação da força da direita golpista foi a vitória em primeiro turno do candidato do PSDB em São Paulo, a maior cidade do país, e uma das maiores do mundo.

Leia mais...

Solidariedade ao Partido Comunista Brasileiro (PCB)

O Polo Comunista Luiz Carlos Prestes – PCLCP declara sua solidariedade com o Partido Comunista Brasileiro – PCB, que recentemente teve a sua sede “visitada” pela Polícia Militar durante a realização de uma atividade político-partidária voltada à campanha eleitoral na cidade do Rio de Janeiro, a qual ocorria com a participação em plenária de militantes, de simpatizantes e de apoiadores.

Leia mais...

NOTA POLÍTICA: 8 de março - DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES TRABALHADORAS

Lyudmila Pavlichenko: PRESENTE!

cine-debate mulheres comunasNo último dia 4 de março, as mulheres do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes, Partido Comunista Brasileiro, Associação Cultural José Martí RS, Organização Comunista Arma da Crítica e Refundação Comunista organizaram um cine-debate no Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre. O filme e o debate giraram em torno da vida de Lyudmila Pavlichenko, a franco-atiradora mais bem sucedida da Segunda Guerra Mundial. Mulher, soviética e comunista, Pavlichenko matou 309 nazistas em sua atuação no Exército Vermelho.

Leia mais...

COMBATER A DIREITA GOLPISTA E AS POLÍTICAS DE DIREITA DO GOVERNO DILMA. CONSTRUIR UMA ALTERNATIVA EFETIVAMENTE POPULAR

 

Nota Nacional do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes

 

"Tem Gente que só compreende a brasa quando ela entranha nas profundezas da carne". Chico Buarque – Fazenda Modelo, p. 34.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Entrevista com Luiz Carlos Prestes em 1985 na Tv Paraná
Playlist: 0 | 1 | 2