CONTRA A PERSEGUIÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS. A VELHA FRASE SE MANTÉM: LUTAR NÃO É CRIME!

1429562481 910602 1429562836 noticia normalNota do PCLCP em solidariedade à Guilherme Boulos

"Há setores do mercado que acham que vão tirar Dilma e vão fazer as “reformas estruturais” que se precisa para a sociedade brasileira. O escambau! Achar que vão fazer isso e depois vai reinar o silêncio e a paz de cemitério é uma ilusão de quem não conhece a história de movimento popular neste País. Este País vai ser incendiado por greves, por ocupações, mobilizações, travamentos."

- Guilherme Boulos - Coordenador Geral do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

 

 

Leia mais...

Barrar o Golpismo e Defender as Liberdades e Direitos Democráticos

logo pclcp 2Nos últimos dias, a direita radical interna e externa, expressando os interesses monopolista-financeiros e da geopolítica imperialista, avança rapidamente na concretização do seu plano golpista. Diante do “cobertor curto” posto pela crise capitalista internacional prolongada, pretende intensificar a dominação dos países latino-americanos pelo imperialismo, aumentar a exploração dos trabalhadores e a espoliação das massas populares.

Leia mais...

NOTA POLÍTICA: 8 de março - DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES TRABALHADORAS

Lyudmila Pavlichenko: PRESENTE!

cine-debate mulheres comunasNo último dia 4 de março, as mulheres do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes, Partido Comunista Brasileiro, Associação Cultural José Martí RS, Organização Comunista Arma da Crítica e Refundação Comunista organizaram um cine-debate no Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre. O filme e o debate giraram em torno da vida de Lyudmila Pavlichenko, a franco-atiradora mais bem sucedida da Segunda Guerra Mundial. Mulher, soviética e comunista, Pavlichenko matou 309 nazistas em sua atuação no Exército Vermelho.

Leia mais...

COMBATER A DIREITA GOLPISTA E AS POLÍTICAS DE DIREITA DO GOVERNO DILMA. CONSTRUIR UMA ALTERNATIVA EFETIVAMENTE POPULAR

 

Nota Nacional do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes

 

"Tem Gente que só compreende a brasa quando ela entranha nas profundezas da carne". Chico Buarque – Fazenda Modelo, p. 34.

Leia mais...

Expressamos nossa solidariedade e expectativa pela liberdade imediata de Huber Ballesteros!!

As forças de esquerda e democráticas do Brasil, que temos apoiado diversas iniciativas de solidariedade às lutas do povo colombiano pela paz com justiça social, democracia e soberania, expressamos mais uma vez nossa solidariedade e expectativa pela liberdade imediata do dirigente social, sindical e defensor dos direitos humanos: HUBER BALLESTEROS.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2