Artigos

Tese do MAS ao CONGRESSO NACIONAL DE FUNDAÇÃO DA CENTRAL (Parte 1 - Conjuntura)

É PRECISO AVANÇAR NA CONSTRUÇÃO DE UMA CENTRAL DAS CLASSES TRABALHADORAS!

Movimento Avançando Sindical – MAS

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

O Movimento Avançando Sindical (MAS) saúda e constrói o Congresso Nacional de Fundação da Central, na perspectiva do avanço da luta e unidade das classes trabalhadoras. Acreditamos que esse é um importantíssimo passo em direção da construção de uma Central das Classes Trabalhadoras, unitária, classista, combativa e construída desde as bases.

A ser realizado entre os dias 28 e 30 de março de 2014, na cidade de São Paulo, nós, juntamente com a Intersindical, o movimento Trabalhadores em Luta Socialista (TLS), e setores independentes, compomos a comissão organizadora do Congresso. Temos plena clareza que esse passo reforçará um movimento que deverá avançar na unidade das classes trabalhadoras, com as entidades de classe, associações de trabalhadores, oposições e minorias sindicais, além dos movimentos em que os trabalhadores lutam por moradia, terra, saúde, educação, emprego e diversos outros direitos sociais. A centralidade na questão do trabalho é decisiva para que não criemos um instrumento de luta indiferente com o fundamento central do antagonismo inconciliável entre capital e trabalho.

Leia mais...

Congresso Nacional de Fundação da Central

Leia mais...

É preciso avançar na construção de uma CENTRAL DAS CLASSES TRABALHADORAS!

Entre os dias 28 e 30 de março de 2014, acontecerá na cidade de São Paulo, o Congresso Nacional de Fundação da Central, iniciativa da Intersindical, do movimento Trabalhadores em Luta Socialista (TLS), do Movimento Avançando Sindical (MAS), e de diversos outros setores independentes.

Leia mais...

Nota de esclarecimento do MAS sobre as teses no congresso da CNTE

O Movimento Avançando Sindical (MAS), organização de militantes do movimento proletário, sindical e popular, formado por trabalhadores simpatizantes ou identificados com a linha política programática do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes (PCLCP), vem a público, mas principalmente àqueles setores que estão na mesma trincheira nas diversas frentes de batalha contra a exploração capitalista e o peleguismo do movimento sindical hegemonizado pela CUT e demais centrais atreladas ao Estado e ao governo, esclarecer e ao mesmo tempo repudiar a inscrição da tese resolutiva número 2 para o 32º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação – CNTE – que ocorrerá entre 16 e 19 de janeiro deste ano.

Leia mais...

Uma eleição para devolver o sindicato aos trabalhadores

No dia 16 de agosto ocorrerá a histórica eleição do SITRICCALA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação Exceto Carnes e Derivados, Trabalhadores em Cooperativas de Carnes e Derivados, Rações Balanceadas e Alimentação de Chapecó. Depois de mais de 25 anos sem eleições e com a mesma diretoria encastelada no sindicato, ligada a Força Sindical, esse processo eleitoral representará a potencialização desse instrumento de luta da classe trabalhadora.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Entrevista com Luiz Carlos Prestes em 1985 na Tv Paraná
Playlist: 0 | 1 | 2