Assembleia da Aprasc rejeita nova proposta do governo e mantém mobilização

Por Alexandre Silva Brandão

O deputado Sargento Amauri Soares repercutiu a realização da segunda assembleia da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), desde que a categoria entrou em negociação com o governo do Estado. A reunião teve a presença de cerca de 2.500 praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na segunda-feira 15/07, e foi realizada no auditório da Associação Catarinense de Medicina, ao lado do Centro Administrativo.

Leia mais...

Discurso do secretário-geral da FSM George Mavrikos, no plenário da 102ª Convenção da Organização Internacional do Trabalho

Senhoras e senhores

As condições de vida e trabalho do povo trabalhador hoje são mais difíceis do que durante a última conferência da OIT.
Altíssimas taxas de desemprego, redução de salários e pensões, privatizações em todos os setores economia, as políticas criminosas dos empresários causam a falta de segurança nos locais de trabalho, a violência estatal e a agressividade imperialista são predominantes.

Leia mais...

Cerca de 1500 praças compareceram na assembleia da APRASC

Por unanimidade, participantes dizem NÃO a projetos que retiram direitos da categoria

Em assembleia extraordinária, realizada durante toda tarde de terça-feira, 04/06, praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros aprovaram rechaçar qualquer proposta que retira direitos da categoria.

Leia mais...

A classe operária vai à CLT

Por Ricardo Antunes

"O eufemismo 'flexibilizar' é a forma branda encontrada por essas forças para dizer que é preciso desconstruir os direitos do trabalho, arduamente conquistados em tantas décadas de embates e batalhas. Basta olhar o que se passa hoje com a Europa e constatar lá também o receituário é flexibilizar, acentuando ainda mais o desmonte dos direitos dos trabalhadores.", escreve Ricardo Antunes, sociólogo.

Leia mais...

As duas faces da CLT

Para o sociólogo Ricardo Antunes, legislação trabalhista, que completa sete décadas neste ano, trouxe ganhos na área social, mas representou perdas para o sindicalismo 

Por Patrícia Benvenuti, da Redação

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2