É preciso avançar na construção de uma CENTRAL DAS CLASSES TRABALHADORAS!

Entre os dias 28 e 30 de março de 2014, acontecerá na cidade de São Paulo, o Congresso Nacional de Fundação da Central, iniciativa da Intersindical, do movimento Trabalhadores em Luta Socialista (TLS), do Movimento Avançando Sindical (MAS), e de diversos outros setores independentes.

Leia mais...

Nota de esclarecimento do MAS sobre as teses no congresso da CNTE

O Movimento Avançando Sindical (MAS), organização de militantes do movimento proletário, sindical e popular, formado por trabalhadores simpatizantes ou identificados com a linha política programática do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes (PCLCP), vem a público, mas principalmente àqueles setores que estão na mesma trincheira nas diversas frentes de batalha contra a exploração capitalista e o peleguismo do movimento sindical hegemonizado pela CUT e demais centrais atreladas ao Estado e ao governo, esclarecer e ao mesmo tempo repudiar a inscrição da tese resolutiva número 2 para o 32º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação – CNTE – que ocorrerá entre 16 e 19 de janeiro deste ano.

Leia mais...

Uma eleição para devolver o sindicato aos trabalhadores

No dia 16 de agosto ocorrerá a histórica eleição do SITRICCALA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação Exceto Carnes e Derivados, Trabalhadores em Cooperativas de Carnes e Derivados, Rações Balanceadas e Alimentação de Chapecó. Depois de mais de 25 anos sem eleições e com a mesma diretoria encastelada no sindicato, ligada a Força Sindical, esse processo eleitoral representará a potencialização desse instrumento de luta da classe trabalhadora.

Leia mais...

Assembleia da Aprasc rejeita nova proposta do governo e mantém mobilização

Por Alexandre Silva Brandão

O deputado Sargento Amauri Soares repercutiu a realização da segunda assembleia da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), desde que a categoria entrou em negociação com o governo do Estado. A reunião teve a presença de cerca de 2.500 praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na segunda-feira 15/07, e foi realizada no auditório da Associação Catarinense de Medicina, ao lado do Centro Administrativo.

Leia mais...

Discurso do secretário-geral da FSM George Mavrikos, no plenário da 102ª Convenção da Organização Internacional do Trabalho

Senhoras e senhores

As condições de vida e trabalho do povo trabalhador hoje são mais difíceis do que durante a última conferência da OIT.
Altíssimas taxas de desemprego, redução de salários e pensões, privatizações em todos os setores economia, as políticas criminosas dos empresários causam a falta de segurança nos locais de trabalho, a violência estatal e a agressividade imperialista são predominantes.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2