Saudação da Federação Sindical Mundial ao Congresso Nacional de Fundação da Central em São Paulo, Brasil

Atenas, Grecia, 26 de marzo de 2014
Estimados companheiros, participantes do Congresso Nacional de Fundação da Central
Recebam saudações combativas e classistas desde a Sede da Federação Sindical Mundial em Atenas, Grécia. A FSM saúda os trabalhadores e trabalhadoras das diversas regiões do Brasil reunidos em São Paulo para discutir as lutas pelos direitos dos trabalhadores no Brasil e deseja muito êxito em seus debates e resoluções.

Leia mais...

Tese do MAS ao CONGRESSO NACIONAL DE FUNDAÇÃO DA CENTRAL (Parte 3 - Movimento Popular)

Movimento Popular

A legalidade burguesa incorporou, principalmente na última década, muitas reivindicações de setores da sociedade que historicamente viram seus direitos mais fundamentais violados. No entanto, ela compreendeu a satisfação dessas carências a partir das demandas da autorreprodução do capital. Todas as políticas compensatórias, focalizadas nos setores mais pauperizados da classe trabalhadora, tiveram enquanto principais beneficiários os monopólios. Seja no “Minha Casa, Minha Vida” ou no “Programa Bolsa Família”, as grandes empreiteiras e o setor de serviços tiveram a garantia de lucros cada vez maiores, a custas de condições essenciais de vida desses trabalhadores.

Leia mais...

Tese do MAS ao CONGRESSO NACIONAL DE FUNDAÇÃO DA CENTRAL (Parte 2 - Movimento Sindical)

Movimento Sindical

Iniciamos o ano de 2010 com a certeza de que tomaríamos a história na mão, confiantes de que acertaríamos o passo rumo ao futuro. Setores combativos do sindicalismo brasileiro estavam, desde 2008, buscando um consenso na construção de um novo instrumento de luta da classe trabalhadora diante do total definhamento político e ideológico do principal símbolo do sindicalismo brasileiro até então: a Central Única dos Trabalhadores – CUT.

Leia mais...

Tese do MAS ao CONGRESSO NACIONAL DE FUNDAÇÃO DA CENTRAL (Parte 1 - Conjuntura)

É PRECISO AVANÇAR NA CONSTRUÇÃO DE UMA CENTRAL DAS CLASSES TRABALHADORAS!

Movimento Avançando Sindical – MAS

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

O Movimento Avançando Sindical (MAS) saúda e constrói o Congresso Nacional de Fundação da Central, na perspectiva do avanço da luta e unidade das classes trabalhadoras. Acreditamos que esse é um importantíssimo passo em direção da construção de uma Central das Classes Trabalhadoras, unitária, classista, combativa e construída desde as bases.

A ser realizado entre os dias 28 e 30 de março de 2014, na cidade de São Paulo, nós, juntamente com a Intersindical, o movimento Trabalhadores em Luta Socialista (TLS), e setores independentes, compomos a comissão organizadora do Congresso. Temos plena clareza que esse passo reforçará um movimento que deverá avançar na unidade das classes trabalhadoras, com as entidades de classe, associações de trabalhadores, oposições e minorias sindicais, além dos movimentos em que os trabalhadores lutam por moradia, terra, saúde, educação, emprego e diversos outros direitos sociais. A centralidade na questão do trabalho é decisiva para que não criemos um instrumento de luta indiferente com o fundamento central do antagonismo inconciliável entre capital e trabalho.

Leia mais...

Congresso Nacional de Fundação da Central

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Convocatória II SENUP
Playlist: 0 | 1 | 2