Pelo direito à luta pela saúde 100% pública e gratuita, anulem a suspensão contra a residente Elsa Roso!

logo 53A profunda privatização e o crescente desmantelamento dos princípios democráticos que constituíram o Sistema Único de Saúde (SUS) 100% público e gratuito são realidade visível enfrentada por uma série de trabalhadores, estudantes e entidades sindicais. Contudo, como se não bastasse o assédio moral permanente sobre os militantes que estão por todo o país lutando contra essas políticas públicas privatizantes, está em curso uma evidente repressão aberta contra aqueles que não se deixam calar pelos interesses dominantes.

Leia mais...

Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central

Leia mais...

Saudação da Federação Sindical Mundial ao Congresso Nacional de Fundação da Central em São Paulo, Brasil

Atenas, Grecia, 26 de marzo de 2014
Estimados companheiros, participantes do Congresso Nacional de Fundação da Central
Recebam saudações combativas e classistas desde a Sede da Federação Sindical Mundial em Atenas, Grécia. A FSM saúda os trabalhadores e trabalhadoras das diversas regiões do Brasil reunidos em São Paulo para discutir as lutas pelos direitos dos trabalhadores no Brasil e deseja muito êxito em seus debates e resoluções.

Leia mais...

Tese do MAS ao CONGRESSO NACIONAL DE FUNDAÇÃO DA CENTRAL (Parte 3 - Movimento Popular)

Movimento Popular

A legalidade burguesa incorporou, principalmente na última década, muitas reivindicações de setores da sociedade que historicamente viram seus direitos mais fundamentais violados. No entanto, ela compreendeu a satisfação dessas carências a partir das demandas da autorreprodução do capital. Todas as políticas compensatórias, focalizadas nos setores mais pauperizados da classe trabalhadora, tiveram enquanto principais beneficiários os monopólios. Seja no “Minha Casa, Minha Vida” ou no “Programa Bolsa Família”, as grandes empreiteiras e o setor de serviços tiveram a garantia de lucros cada vez maiores, a custas de condições essenciais de vida desses trabalhadores.

Leia mais...

Tese do MAS ao CONGRESSO NACIONAL DE FUNDAÇÃO DA CENTRAL (Parte 2 - Movimento Sindical)

Movimento Sindical

Iniciamos o ano de 2010 com a certeza de que tomaríamos a história na mão, confiantes de que acertaríamos o passo rumo ao futuro. Setores combativos do sindicalismo brasileiro estavam, desde 2008, buscando um consenso na construção de um novo instrumento de luta da classe trabalhadora diante do total definhamento político e ideológico do principal símbolo do sindicalismo brasileiro até então: a Central Única dos Trabalhadores – CUT.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2