Dia 29/05 – Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral

Por

Contra o PL 4330, as MPs 664 e 665 e o Ajuste Fiscal. Em defesa dos direitos e da democracia

INTERSINDICAL - Central da Classe Trabalhadora

 

A INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora, em conjunto com outras centrais sindicais e movimentos populares, como o MTST e MST, convoca a classe trabalhadora a parar a produção, os serviços e a circulação de mercadorias, pessoas e capitais no dia 29/05 em defesa dos direitos que estão sendo atacados pela política dos governos federal e estaduais e pela ofensiva da direita que quer impor uma agenda de retrocessos e retirada de direitos, a exemplo do PL da terceirização que vai aprofundar a precarização e a barbárie no mundo do trabalho no Brasil.

Leia mais...

A disposição crescente para a luta da classe trabalhadora mesmo sob ataques do capital

Imprensa PCLCP

Que há uma ofensiva mundial sobre o trabalho, com retirada de direitos e aprofundamento da exploração, isso ninguém pode duvidar. Os grandes monopólios mundiais, os Estados capitalistas hegemônicos e os dependentes, têm ampliado seus ataques sobre o trabalho recorrendo à extração cada vez mais crescente do tempo disponível dos trabalhadores, seja com a ampliação da jornada de trabalho – banco de horas ou dupla jornada –, seja na intensificação do trabalho e corrida pela lucratividade. Além disso, o uso cada vez mais frequente do fundo público para a isenção de impostos, dívidas e financiamento desses gigantescos monopólios, com pagamento de juros ao rentismo parasitário, aprofundam ainda mais o caráter de classe do Estado.

Leia mais...

Dia nacional de paralisação contra a terceirização

O atual Congresso Nacional, retrógrado e dominado pelos interesses dos patrões, aprovou na noite do dia 8 de abril, por 324 a 137 votos, o Projeto de Lei 4330 que retira direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e ameaça a liberdade e a organização sindical. Estamos diante de um verdadeiro retrocesso na história das conquistas da classe trabalhadora. Diante da gravidade da situação, a CUT, CTB, Intersindical/CCT, NCST e CSP-Conlutas convocam em 15 de abril toda sua base sindical, Federações, Confederações e todas/os trabalhadoras/es do Brasil para o Dia Nacional de Paralisação contra a aprovação do PL 4330/04. Só os trabalhadores organizados na luta conseguirão barrar o Projeto de Lei 4330 que desregulamenta o trabalho e impõe as terceirizações.

Leia mais...

Resolução da Executiva Nacional Extraordinária da INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora. Todos/as na luta no dia 15/04 – Dia Nacional de Paralisação, Mobilização e Greves!

No último dia 07/04, os deputados federais que representam os empresários e banqueiros aprovaram o PL 4330 dando um grande golpe nos direitos da classe trabalhadora. Esse é o projeto do desemprego, da precarização do trabalho, da destruição dos direitos e da fragmentação da classe. A votação sumária foi orquestrada pelos partidos da direita, com atuação destacada dos famigerados deputados Eduardo Cunha, Arthur Maia e Paulinho da Força e contou com a participação ativa da Força Sindical, da UGT e da CSB.

Leia mais...

A greve dos professores de Santa Catarina

Entrevista com Adalberto Tabalipa, do comando de greve. Ele fala sobre os motivos que levaram à greve e sobre a situação do professor em Santa Catarina.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2