Militante do MAS-RS visita Partido Comunista da Federação Russa

No dia 3 de agosto, a militante do MAS-RS Goretti Grossi foi recebida por uma representação do Partido Comunista da Federação Russa (PCFR) na Duma, em Moscou. Estavam presentes Tatiana Desiatova, coordenadora Política do Gabinete do Partido e Relações Internacionais, o representante do PCFR na Duma de Moscou, uma liderança do movimento de mulheres e uma liderança do movimento de educadores.

A conversa durou cerca de três horas. Os representantes do PCFR foram presenteados com um cartaz comemorativo aos centenário de Luiz Carlos Prestes e por uma bandeira do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes. Os integrantes do PCFR afirmaram que o cartaz será colocado na parede da sala do partido, junto aos de Marx e Lênin.

A respeito da situação política do país, informaram que na Rússia existem hoje vários partidos e organizações comunistas. Eles formaram uma união das organizações comunistas e presentearam o MAS com uma bandeira dessa organização. O PCFR é a principal representação dessa organização na Duma e realiza um trabalho de catalisador dos partidos e organizações comunistas. Falaram da sua atualidade da Rússia e de um incipiente interesse dos jovens pelo partido e por Stalin. Quarenta por cento do povo russo vive abaixo da linha de pobreza e dois milhões de crianças e jovens estão fora da escola, porque o ensino básico está todo privatizado. Os mais atacados pela pobreza são os velhos.

O encontro incluiu também um período de perguntas. Os membros do PCFR manifestaram interesse em estreitar laços com todas as organizações comunistas. Perguntaram sobre o Polo e suas organizações de massa, sua atuação, tamanho e relação com as demais organizações comunistas no Brasil. Também pediram inrfomações sobre a realidade do Brasil.

Leia mais...

Resolução da Intersindical-CCT: Em defesa dos direitos e da Previdência Pública. Construir a Greve Geral!

Unidade ampla e construir a greve geral para barrar a destruição da previdência pública e demais direitos.

Leia mais...

PEC 287: O ADEUS À PREVIDÊNCIA

Por Edileuza Fortuna e Amauri Soares

No dia 5 de dezembro último, o governo Temer protocolou junto a Câmara dos Deputados mais uma Proposta de Emenda à Constituição, agora tratando da previdência. A PEC 287/2016 anula princípios constitucionais elementares, estabelecidos em 1988, através de uma Assembleia Nacional Constituinte. Em si, é um atentado à soberania popular que a Constituição possa ser tão profundamente alterada sem que a sociedade seja ouvida sobre o assunto. Sem referendum e sem plebiscito, sem sequer debater a questão em um processo eleitoral, o governo mais ilegítimo das últimas décadas está realizando um profundo ataque ao direito essencial de aposentadoria, através de um Congresso majoritariamente corrupto.

Leia mais...

Quando adoecer é um pecado - Sindicato demite jornalista

Janice Miranda é jornalista e trabalha no Sindicato dos Bancários de Florianópolis. Janice adquiriu uma doença por conta do trabalho, uma doença muito comum entre jornalistas ou pessoas que precisam repetir movimentos: a LER/DORT. Por conta dessa doença, Janice precisava ficar em repouso por períodos sistemáticos. E, nesses dias, Janice não podia trabalhar. Nesses dias de repouso, Janice não produzia. Não dava. Tinha muita dor.

Janice passou a ser vista pelos “patrões” como alguém que dava muita despesa e produzia pouco. Janice sofria com isso, mas calava, afinal, precisava vender sua força de trabalho, ainda que lesionada. Janice resistiu por muito tempo, trabalhando mesmo quando o corpo inteiro pedia para que parasse.

Janice foi demitida há alguns dias pelo Sindicato dos Bancários. Janice dava despesa e não produzia. Dane-se a dor da Janice. Dane-se que ela tenha dado seu sangue por mais de uma década a um sindicato de trabalhadores. Dane-se que agora ela estava “estragada”. Janice foi mandada embora. Já não eram mais necessários seus serviços.

Leia mais...

Avançar na organização para fortalecer as lutas

Nos dias 18, 19 e 20 de Março de 2016 acontecerá, na cidade de São Paulo, o 1º Congresso Nacional da Intersindical Central da Classe Trabalhadora. Na noite do dia anterior, dia 17/03, teremos o 2º Encontro das Mulheres Trabalhadoras da Central.

Fundada em março de 2014, a Intersindical já figura no cenário nacional como importante referência de luta classista, democrática e independente.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Convocatória II SENUP
Playlist: 0 | 1 | 2