(Colômbia) Urgente: o genocídio não vem... está sendo!

A Marcha Patriótica Capítulo Brasil, expressa a nossa preocupação com todos os recentes acontecimentos na Colômbia que evidenciam as ameaças ao processo de paz, por parte de setores das classes dominantes encabeçados pelo ex-presidente Álvaro Uribe Vélez, intensificando novamente a sua estratégia paramilitar (que nunca foi completamente desmontada), tirando cada semana novas vidas de lideres, militantes e ativistas sociais em diversas regiões do país.

Em apenas 04 anos do Movimento Político e Social Marcha Patriótica já são 118 (dos quais 16 em 2016) companheiros e companheiras assassinadas, e na sexta feira passada a nossa líder Piedad Córdoba sofreu um atentado contra sua vida. Exigimos garantias para o nosso Movimento e para o conjunto de forças sociais e políticas que trabalhamos dia a dia na construção de uma paz com justiça social, democracia e soberania.

Por isso advertimos e denunciamos: O GENOCÍDIO NÃO VEM... ESTÁ SENDO!

Convocamos a todas as organizações e forças democráticas e de esquerda no Brasil, na América Latina e no mundo a se manifestar e acompanhar de perto o que está acontecendo, precisamos de vocês para exigir do Governo de Santos Calderón decisões e ações efetivas para o desmonte do paramilitarismo; mas também para cessar as diversas formas de perseguição institucional como são a criminalização e judicialização da protesta social e dos lideres, militantes e ativistas sociais; assim como assumir o cessar fogo bilateral com as guerrilhas.

Em breve anunciaremos uma atividade no Rio de Janeiro para apresentar um balanço do processo de paz (incluindo agora a feliz noticia do inicio da fase pública do diálogo entre o Governo e o ELN), e a crítica situação de direitos humanos e de garantias para a paz e a luta social.

Neste mês de abril relembramos os 68 anos do assassinato do líder Jorge Eliecer Gaitán. Comemoramos também 04 anos do lançamento da Marcha Patriótica como movimento político e social, e sobre tudo continuamos na luta pela segunda e definitiva independência da Colômbia e de toda a Pátria Grande Latinoamericana.  

Fraternalmente.

Marcha Patriótica Capítulo Brasil.

 

ver:

 

http://marchapatriotica.org/index.php/somos-marcha-patriotica-2/230-comunicados/3025-rechazamos-atentado-paramilitar-contra-la-vida-de-piedad-oordoba

 

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Entrevista com Luiz Carlos Prestes em 1985 na Tv Paraná
Playlist: 0 | 1 | 2