Saudação da Federação Sindical Mundial ao Congresso Nacional de Fundação da Central em São Paulo, Brasil

Atenas, Grecia, 26 de marzo de 2014
Estimados companheiros, participantes do Congresso Nacional de Fundação da Central
Recebam saudações combativas e classistas desde a Sede da Federação Sindical Mundial em Atenas, Grécia. A FSM saúda os trabalhadores e trabalhadoras das diversas regiões do Brasil reunidos em São Paulo para discutir as lutas pelos direitos dos trabalhadores no Brasil e deseja muito êxito em seus debates e resoluções. A crise financeira capitalista, que estourou em todos os países capitalistas desenvolvidos, tem piorado dramaticamente a situação da classe operária em todos os aspectos de suas vidas. Em todos os países capitalistas, as políticas de "saída da crise" incluem ataques contra os direitos dos trabalhadores, redução dos salários e benefícios, privatizações, repressão, desemprego. Ao mesmo tempo, em nível internacional se agudiza a competição entre potências imperialistas, há mudanças na correlação de forças, se intensifica a competição entre os monopólios internacionais pelos mercados, os recursos naturais e econômicos e por rotas de transporte de energia. Isso gera uma situação muito perigosa para a classe operária e os setores populares a nível global.
Estimados companheiros,
Neste marco, a FSM acolhe com satisfação cada iniciativa que tem como objetivo fortalecer o movimento sindical classista a nivel nacional e agora mais do que nunca, é necessário que os sindicatos classistas, as organizações sindicais que lutam contra o capital coordenem suas lutas a nível setorial, regional e internacional. Desde sua fundação em 1945, a Federação Sindical Mundial, uma organização classista, anti-imperialista, internacionalista, aberta e democrática com quase 90 milhões de trabalhadores filiados nos 5 continentes, pretende servir a esta necessidade.
Uma vez mais desejamos que tenham exito em seu Congresso e em suas lutas em benefício da classe operária não só do Brasil, mas de toda a Região e de todo o Mundo.
Secretariado da FSM.

 

Tradução: Polo Comunista Luiz Carlos Prestes (PCLCP)

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Entrevista com Luiz Carlos Prestes em 1985 na Tv Paraná
Playlist: 0 | 1 | 2