Artigos

Missão de Solidariedade internacional com a Venezuela e a Revolução Bolivariana – parte 3

Queridos/as Camaradas!

Nesse terceiro dia de Missão de Solidariedade fomos encaminhados para conhecer um dos pontos históricos mais importantes da Venezuela, o chamado Quartel da Montanha, ou, quartel 4F. Este quartel histórico foi palco da insurreição militar que mudou para sempre a história da pátria venezuelana. Foi onde Chávez organizou um grupo de militares pra se insurrecionar contra o governo no dia 4 de fevereiro de 1992, dessa forma essa data tem um significado tão importante para os venezuelanos como o dia 26 de julho para os cubanos. Essa insurreição foi motivada principalmente pelo massacre de 1989 do Presidente Carlos Andres Perez, que mandou assassinar mais de 3mil pessoas em Caracas, episódio conhecido como “Caracasso”. Por muitos anos, o Quartel da Montanha foi usado como Ministério da Defesa e depois como Museu Militar, atualmente também funciona como Museu, mas de um caráter completamente distinto de antes. É lá onde os restos mortais de um dos mais importantes líderes populares da Venezuela estão, é onde repousa o comandante Hugo Rafael Chávez Frías.

Leia mais...

Missão de Solidariedade internacional com a Venezuela e a Revolução Bolivariana – parte 2

Buenas Camaradas!

O segundo dia de nuestra misión foi marcado para conhecermos algumas importantes conquistas da Revolução Bolivariana, primeiro no campo esportivo e depois no campo musical.

Leia mais...

Conheça Antonio Ledezma, o Prefeito detido na Venezuela por golpismo

Antonio Ledezma esteve ligado a atos violentos contra o povo venezuelano durante sua carreira política.

Leia mais...

Missão de Solidariedade internacional com a Venezuela e a Revolução Bolivariana - parte 1

Relato de militante da Juventude Comunista Avançando (JCA) que participa da Missão.

Leia mais...

A caminho de uma Terceira Guerra Mundial?

Por Atílio Borón

Passo a passo, o mundo parece caminhar para a Terceira Guerra Mundial. A OTAN estreita cada vez mais o círculo traçado sobre a Rússia, levando ao fim um processo que foi o objetivo político fundamental perseguido, no teatro europeu, pelos sucessivos governos democratas e republicanos que ocuparam a Casa Branca desde o começo da Guerra Fria. E a isso devemos somar a declaração de guerra econômica que, de fato, decretou o governo dos Estados Unidos.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Entrevista com Luiz Carlos Prestes em 1985 na Tv Paraná
Playlist: 0 | 1 | 2