Greve massiva no Reino Unido contra reformas na previdência

Londres, 10 de maio (Prensa Latina) - Milhares de trabalhadores públicos no Reino Unido tomaram hoje as ruas do país em uma greve de 24 horas para protestar contra os planos propostos pelo Governo para reformar o sistema de previdência.

Leia mais...

Acerca dos resultados das eleições de 6 de Maio de 2012

 por Aleka Papariga, Secretária-geral do CC do KKE


Os resultados da eleição mostram definitivamente uma reversão do cenário político que nos é familiar, a interrupção da rotação dos dois partidos, PASOK e ND. Estamos a mover-nos para uma fase transicional onde haverá uma tentativa de criar um novo cenário político com novas formações, novas figuras com uma orientação de centro-direita ou baseada numa nova social-democracia que terá o SYRIZA como núcleo, destinada a impedir a ascensão do radicalismo do povo que levaria as coisas rumo a um verdadeiro derrube [da reacção] em favor do povo. Haverá uma tentativa de formar um governo ou a partir destas eleições ou de eleições a seguir, um governo composto por todos os partidos, ou um governo de unidade nacional, ou uma coligação governamental destinada precisamente a impedir a criação de uma maioria que lute pela mudança. 

Leia mais...

XX Convenção Nacional de Solidariedade à Cuba

EFLCP realiza 1° Módulo do curso "Os Comunistas Brasileiros (1922-1990)"

A Escola de Formação Luiz Carlos Prestes lançou nos dias 28, 29 de Abril e 1° de Maio o curso “Os Comunistas Brasileiros (1922-1990)” com Anita Leocádia Prestes. O curso tem como objetivo estudar a história dos comunistas no Brasil com base na trajetória do PCB e a contribuição de Luiz Carlos Prestes ao movimento comunista brasileiro. Para tanto, estão sendo usados como base alguns documentos do Partido e leituras complementares, além das aulas expositivas com a camarada Anita.

Leia mais...

Movimento Político Marcha Patriótica

Declaração Política

1 – Com convicção e firmeza, partindo dos mais distantes pontos da geografia nacional, confluiu para a cidade de Bogotá a Marcha da Esperança, da Alegria, da Dignidade. Desde as montanhas, planícies, serras e encostas, recebemos mais de 1700 organizações e, com espírito deliberativo e construtivo, hoje avançamos um passo a mais na edificação da Segunda e Definitiva Independência. Na mais profunda fraternidade e solidariedade dos povos que lutam por soberania e autodeterminação, delegados e delegadas da América Latina, Europa, Austrália e América do Norte têm acompanhado solidariamente a realização do Conselho Patriótico Nacional que declara, de maneira decidida:

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Convocatória II SENUP
Playlist: 0 | 1 | 2