Colômbia e Brasil: acordo para fabricação de aeronaves militares

Os Ministros de Defesa reforçam estratégias para enfrentar o crime transnacional.

Nesta quarta-feira, os Ministros de Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, e do Brasil, Celso Amorim, realizarão uma reunião bilateral com a qual se espera fortalecer o nível político e estratégico da relação de ambos os países em matéria de segurança fronteiriça, proteção da fauna, flora e processos de integração nacional.

Leia mais...

Comunistas paraguaios voltam à legalidade depois de 66 anos


Assunção, 12 maio (Prensa Latina) O Partido Comunista Paraguaio (PCP) celebrou em praça pública desta capital seu retorno à legalidade, justamente no 66° aniversário de sua proibição.

Leia mais...

Hadash: O novo governo de “unidade” formado para atacar o Irã

Partido Comunista de Israel

 

Dov Khenin, membro do parlamento israelense (Knesset) pelo Hadash, afirmou que o novo governo de unidade israelense foi formado para aprovar um ataque ao Irã e advertiu que a concertação política pode conduzir a uma guerra regional. Manifestações contra o novo governo terão lugar hoje à noite e no próximo sábado em Tel-Aviv, Jerusalém, Haifa, Beer-Sheva e outras cidades.

Leia mais...

Belo Horizonte: polícia militar despeja com violência ocupação Eliana Silva


Um forte aparato policial da Polícia Militar do estado de Minas Gerais, com cerca de 400 policiais, cumprindo liminar de reintegração de posse, despejaram cerca de 350 famílias sem teto da Ocupação Eliana Silva, localizada no bairro Barreiro de Baixo, na Avenida Perimetral, Santa Rita, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. O despejo ocorreu a partir das 6 horas da manhã desta sexta-feira, dia 11 de abril de 2012. Apesar da brutalidade policial, as 350 famílias resistiram, pois não há alternativa digna para elas.

Leia mais...

Atualidade de Marx num mundo caótico à beira da barbárie (*)

 

Por Miguel Urbano Rodrigues

No cerne do grande debate ideológico travado no âmbito do movimento comunista internacional uma questão continua a suscitar um interesse absorvente: a transição do capitalismo para o socialismo. Já Lenine dizia que ela seria infinitamente mais difícil do que a tomada do poder em Outubro de 17. E até hoje não encontrámos respostas satisfatórias.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2