Distrito Federal: 1.500 famílias podem ser despejadas em ocupação na Ceilândia


Por Jorge AméricoRadioagência NP 

Terreno pertence à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e está ocupado por cerca de 1,5 mil famílias. Prazo estabelecido pela Justiça para a desocupação se encerrou no último domingo (20).

Leia mais...

Entre duas árduas batalhas

por KKE [*]

A Grécia continua a atrair a atenção de trabalhadores de muitos países de todo o mundo, considerando as novas e crucialmente importantes eleições parlamentares, as quais serão efectuadas a 17 de Junho, pois nenhum dos três partidos que receberam maior número de votos pôde forma uma coligação de governo. De particular interesse, a julgar pelos artigos relevantes em jornais, revistas e sítios web comunistas e progressistas, estão os resultados das eleições recentes bem como a linha política traçada pelo Partido Comunista da Grécia (KKE), o qual ficou na linha de fogo de vários analistas neste período. Mas vamos começar pelo começo.

Leia mais...

A Marcha Patriotica, oposição estigmatizada e ameaçada

 

Por Luis Jairo Ramirez H.

As reações histéricas, quase instintivas, da atual direção do país frente à emergência do movimento social e político – Marcha Patriótica – nos mostram de novo uma oligarquia colombiana petrificada, que não permite evolução alguma para a democracia.

Leia mais...

“O Imperialismo Humanitário ou: como os 1% arregimentam os militares e a NATO para enriquecerem”

Iraklis Tsavdaridis*

Não pode haver paz e justiça enquanto o imperialismo dominar o mundo. Apelamos aos povos do mundo para reforçarem a luta contra o imperialismo em cada país, para unirem as nossas vozes e esforços pela dissolução da NATO e pela saída dos nossos países que sejam membros. O movimento global pela paz tem que unir forças contra o esforço unido do capital e dos monopólios expresso por exemplo pelos G8.

O imperialismo não é todo-poderoso e não é seguramente invencível.

Leia mais...

Uma grande concentração do Partido Comunista da Grécia (KKE) em Atenas

15 de maio de 2012

“Não queremos um governo para a plutocracia, lutamos e votamos por um outro poder”

Milhares de trabalhadores, empregados, jovens, mulheres e famílias de estratos populares participaram de forma determinada e militante na concentração do KKE, em Pedion Areos, onde interveio a Secretária Geral do CC do KKE, Aleka Papariga. Milhares de pessoas enviaram ontem uma mensagem, juntamente com o apelo do partido ao povo para lhe dar ainda mais força, tanto em novas eleições, como nas lutas nos locais de trabalho, bairros, universidades e escolas: “A esperança está aqui. Um forte KKE.”

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Convocatória II SENUP
Playlist: 0 | 1 | 2