Jovens Comunistas se reúnem em Chapecó-SC no 2° Encontro Estadual da JCA



Dezenas de jovens comunistas se reuniram nos dias 8, 9 e 10 no II Encontro Estadual da JCA do estado de Santa Catarina. A temperatura mínima de - 1° da cidade de Chapecó no Oeste catarinense não esfriou o espírito desta juventude que norteou os debates em torno dos eixos: 1) crise do capital e conjuntura catarinense, 2) jovens trabalhadores e movimento estudantil secundarista e 3) movimento estudantil universitário e universidade.

Leia mais...

Nota da JCA em solidariedade aos estudantes da Unifesp em luta



A JCA se posiciona em solidariedade à luta dos estudantes da Unifesp, em especial aos estudantes presos injustamente. Repudiamos qualquer tipo de criminalização dos movimentos sociais.

Leia mais...

Colômbia: grupo paramilitar "Los Urabeños" ordena assassinar Carlos Lozano, diretor do Jornal VOZ

Comunicado de Imprensa
 
No dia de hoje, 4 de Junho, recebi informação de fonte digna de todo crédito, que o grupo narco-paramilitar “Los Urabeños” de “Don Mario” ordenou me assassinar.

Leia mais...

Colômbia servirá de "Ponta de lança" aos EUA para recuperar o controle na América Latina

Caracas, 3 de junho de 2012, Tribuna Popular TP - Os Estados Unidos buscam recuperar o espaço perdido na América Latina através do recém firmado "Memorando de entendimento para Cooperação Triangular" com a Colômbia. O país sul-americano se converte em seu maior sócio estrangeiro na região. Assim informou a RT.com por meio do vídeo que publicamos abaixo.

Leia mais...

FARC: 48 anos de luta Revolucionária

Por Miguel Urbano Rodrigues

Não há precedente na história da América Latina para uma saga revolucionária comparável à das FARC. Fundada há quase meio século, a guerrilha das FARC luta contra o mais poderoso exército do Sul do Hemisfério, armado e financiado pelo imperialismo estado-unidense.

Sucessivos governos anunciaram ao longo dos anos em Bogotá o seu fim iminente. Mas não há calúnia nem discurso dos presidentes e generais da oligarquia colombiana que possa esconder o óbvio: as FARC-EP - guerrilha-partido marxista-leninista - prosseguem a luta por uma Colômbia independente, democrática e progressista.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2