FARC: 48 anos de luta Revolucionária

Por Miguel Urbano Rodrigues

Não há precedente na história da América Latina para uma saga revolucionária comparável à das FARC. Fundada há quase meio século, a guerrilha das FARC luta contra o mais poderoso exército do Sul do Hemisfério, armado e financiado pelo imperialismo estado-unidense.

Sucessivos governos anunciaram ao longo dos anos em Bogotá o seu fim iminente. Mas não há calúnia nem discurso dos presidentes e generais da oligarquia colombiana que possa esconder o óbvio: as FARC-EP - guerrilha-partido marxista-leninista - prosseguem a luta por uma Colômbia independente, democrática e progressista.

Leia mais...

"A opção salvadorenha para a Síria"


Esquadrões da morte promovidos pelos EUA-NATO (OTAN) integram as "forças da oposição"

por Michel Chossudovsky

Modelado nas operações encobertas dos EUA na América Central, a "Opção salvadorenha para o Iraque", iniciada pelo Pentágono em 2004 foi executada sob o comando do embaixador dos EUA no Iraque John Negroponte (2004-2005) em conjunto com Robert Stephen Ford, que em Janeiro de 2011 foi nomeado embaixador dos EUA na Síria, menos de dois meses antes de começar a insurgência armada contra o governo de Bashar Al Assad.

Leia mais...

Crise capitalista, crise política e greves



Escrito por Osvaldo Coggiola

A luta da classe trabalhadora começa a se transformar em um fator do cenário político brasileiro.

Leia mais...

O Governo Dilma, a greve nacional dos docentes e a universidade de serviços

Por Roberto Leher, docente da UFRJ

A longa sequencia de gestos protelatórios que levaram os docentes das IFES a uma de suas maiores greves, alcançando 48 universidades em todo país (28/05), acaba de ganhar mais um episódio: o governo da presidenta Dilma cancelou a reunião do Grupo de Trabalho (espaço supostamente de negociação da carreira) do dia 28 de maio que, afinal, poderia abrir caminho para a solução da greve nacional que já completa longos dez dias.

Leia mais...

Mandato do Deputado Estadual Amauri Soares realizará plenária com movimentos sociais, sindicais e estudantis

A plenária será realizada no dia 31 de maio de 2012, quinta-feira, às 18h30, no Plenarinho da ALESC, tendo como objetivo contribuir com a organização das lutas na região.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Convocatória II SENUP
Playlist: 0 | 1 | 2