Eleições para reitoria da UFSC: não dar chance ao retrocesso e criar as condições para avançar

Nota do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes - PCLCP e da Juventude Comunista Avançando - JCA em apoio crítico à candidatura de Roselane Neckel e Lucia Pacheco nas eleições para Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina

Leia mais...

Resolução Nacional da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

O anúncio do pacote do governo Dilma com mais cortes nas áreas sociais e infraestrutura para garantir superávit primário aprofunda o curso recessivo da economia brasileira, amplia a crise política que paralisa o país e deve gerar ainda mais desemprego e desigualdade social.

Leia mais...

Boitempo lançará novo livro de Anita Leocádia Prestes: “Luiz Carlos Prestes, um comunista brasileiro”

Nesta aguardada biografia, a historiadora Anita Leocadia Prestes, filha do líder com a também comunista Olga Benario Prestes, narra os momentos-chave da atuação política de seu pai, um dos grandes personagens da história brasileira. Sua participação no movimento tenentista – especialmente na Marcha, entre 1924 e 1927, da Coluna que levou seu nome – e no levante antifascista contra Getúlio Vargas inscreveu o nome desse revolucionário singular na trajetória político-social do país.

Leia mais...

O Ato de 20 de Agosto e a Situação Imediata da Luta de Classes no Brasil

Nota nacional do PCLCP 

O ato do dia 20 de agosto, realizado em dezenas de cidades brasileiras, esteve em disputa entre as diversas forças políticas que compõe todo o espectro popular no Brasil. Foi chamado para ser um manifesto contra o conservadorismo, em defesa da democracia, contra o ajuste fiscal e por direitos populares. Mas acabou sendo usado por setores que defendem o governo Dilma, inclusive de forma absolutamente acrítica, para transformá-lo também em um terceiro turno da eleição presidencial do ano passado. Mesmo assim, cumpriu seu objetivo, e todos os meios de comunicação, com maior ou com menor ênfase, com um ou com outro objetivo, destacaram que as manifestações traziam também críticas às políticas que estão sendo adotadas pelo governo.

Leia mais...

(Grécia) Frente às eleições antecipadas

Por KKE (Partido Comunista da Grécia)

O governo SYRIZA-ANEL demitiu-se recentemente, o que resultou na antecipação de novas eleições parlamentares (mais provavelmente em 20/Set).

Como é bem sabido, o SYRIZA ganhou as eleições em Janeiro de 2015 enganando os trabalhadores, prometendo a abolição das leis anti-povo, as quais foram anteriormente aprovadas pelos governos do PASOK e da ND, após os acordos (memorandos) com as organizações imperialistas (UE, FMI, BCE).

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Entrevista com Luiz Carlos Prestes em 1985 na Tv Paraná
Playlist: 0 | 1 | 2