NOTA POLÍTICA: 8 de março - DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES TRABALHADORAS

Lyudmila Pavlichenko: PRESENTE!

cine-debate mulheres comunasNo último dia 4 de março, as mulheres do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes, Partido Comunista Brasileiro, Associação Cultural José Martí RS, Organização Comunista Arma da Crítica e Refundação Comunista organizaram um cine-debate no Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre. O filme e o debate giraram em torno da vida de Lyudmila Pavlichenko, a franco-atiradora mais bem sucedida da Segunda Guerra Mundial. Mulher, soviética e comunista, Pavlichenko matou 309 nazistas em sua atuação no Exército Vermelho.

Leia mais...

COMBATER A DIREITA GOLPISTA E AS POLÍTICAS DE DIREITA DO GOVERNO DILMA. CONSTRUIR UMA ALTERNATIVA EFETIVAMENTE POPULAR

 

Nota Nacional do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes

 

"Tem Gente que só compreende a brasa quando ela entranha nas profundezas da carne". Chico Buarque – Fazenda Modelo, p. 34.

Leia mais...

Expressamos nossa solidariedade e expectativa pela liberdade imediata de Huber Ballesteros!!

As forças de esquerda e democráticas do Brasil, que temos apoiado diversas iniciativas de solidariedade às lutas do povo colombiano pela paz com justiça social, democracia e soberania, expressamos mais uma vez nossa solidariedade e expectativa pela liberdade imediata do dirigente social, sindical e defensor dos direitos humanos: HUBER BALLESTEROS.

Leia mais...

Nota de Pesar pela morte de Adroaldo Mousquer Loureiro

O Polo Comunista Luiz Carlos Prestes (PCLCP) manifesta pesar pela morte de Adroaldo Mousquer Loureiro, ocorrida na última sexta-feira (12/02), em Porto Alegre.

Leia mais...

Nota do PCLCP-RJ em solidariedade à ocupação Vito Giannotti

No último dia 15 de janeiro, coincidentemente no aniversário do grande camarada e comunicador popular Vito Giannotti, a Central dos Movimentos Populares (CMP), Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Movimento Sem Terra (MST), União Nacional de Moradia Popular (UNMP) e o Fórum de Juventudes de Favelas do RJ ocuparam um antigo hotel que estava abandonado pelo menos à 10 anos, pertencente ao do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nos últimos anos houveram tentativas para destiná-lo à habitação de interesse social, porém não avançaram. Em 2006, o Ministério das Cidades manifestou interesse na compra do imóvel para destinação a programas de habitação e esbarrou novamente no processo de inutilização. Tal imóvel foi ocupado justamente por não cumprir a função social da propriedade prevista na Constituição.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2