SEM ORGANIZAÇÃO POPULAR DE MASSAS, NÃO HAVERÁ VITÓRIA!


Nota política nacional do PCLCP

Há praticamente um ano ficou claro que as forças golpistas perfilaram e acertaram o passo para afastar Dilma Rousseff do governo central do Brasil. O que vinham preparando pelo menos desde 2013, estava maduro para ser executado. E executaram.

As forças populares estiveram ao longo de todo esse tempo encontrando formas para a própria dispersão. A insuficiência de avaliação levou aos mais diversos erros táticos das mais variadas forças políticas que compõe o amplo espectro das forças de origem popular: os que estavam no governo avaliaram que, seguindo ainda mais à direita, continuariam tendo a confiança e o beneplácito dos monopólios, do latifúndio e do imperialismo, e essa tática isolou ainda mais o governo Dilma da classe trabalhadora, inviabilizando a defesa do governo.

Leia mais...

Desastre anunciado: PLP 257 e PEC 241 exterminam de vez com os direitos dos brasileiros

A maior desgraça já traçada contra os direitos do povo brasileiro tramita a passos largos na Câmara dos Deputados. Na entrevista a seguir, Amauri Soares, integrante da Direção Nacional da Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Policial Militar da Reserva, sustenta que haverá uma regressão de direitos de quase 200 anos, explica as consequências que o PLP 257/16 terá para a sociedade brasileira e expõe a tática usada pelo governo Temer com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16.

Leia mais...

Solidariedade ao Partido Comunista Brasileiro (PCB)

O Polo Comunista Luiz Carlos Prestes – PCLCP declara sua solidariedade com o Partido Comunista Brasileiro – PCB, que recentemente teve a sua sede “visitada” pela Polícia Militar durante a realização de uma atividade político-partidária voltada à campanha eleitoral na cidade do Rio de Janeiro, a qual ocorria com a participação em plenária de militantes, de simpatizantes e de apoiadores.

Leia mais...

Saudação do PCLCP ao Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Revolucionários de América Latina e Caribe

Estimados camaradas,

Los militantes del Polo Comunista Luiz Carlos Prestes – PCLCP saludamos, desde Brasil, a todos los militantes y las organizaciones que participan del Encuentro Internacional de Partidos Comunistas y Revolucionarios de América Latina y el Caribe, lo cual se realiza en Lima, Perú.

Leia mais...

Nota Politica: os comunistas votam BRIZOLA NETO 50.000 e FREIXO 50 nas eleições do Rio de Janeiro-RJ

Em recente plenária realizada na Zona Oeste do Rio, o núcleo do PCLCP-RJ e de sua juventude, JCA-RJ, se posicionam num momento de intensa crise política e econômica no estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Apoiando e militando dessa forma por programas e candidaturas que representem o combate a todo tipo espoliação no trabalho, de opressão de raça e gênero, segregação social, e o reacionarismo na sociedade, bem como que apresentem um programa democrático, socialista, popular e emancipatório.

Leia mais...

.

.

.

Multimídia

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Watching: Saudação do PCLCP ao Congresso de Fundação da Central
Playlist: 0 | 1 | 2